📌 Um dos principais fatos das pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista é que são pessoas sujeitas à discriminação e ao estigma. Muitas vezes o preconceito começa dentro de casa.
Segundo a OMS, o TEA, afeta em diferentes graus a maneira como os indivíduos se comunicam e interagem, e atualmente atinge cerca de 70 milhões de pessoas no mundo.
Além disso, sabemos que a identificação do TEA é mais comum na infância do que na fase adulta. No entanto, isso não impede que adultos sejam diagnosticados: a descoberta tardia deve-se ao fato dessas pessoas manifestarem sintomas mais brandos.
Esse é o tema do ABP TV de hoje. Vamos debater sobre esse assunto que ainda precisa de muita atenção e carinho.
Conheça melhor os convidados abaixo:
👨⚕️ Dr. Antonio Marcos Alvim: Prof. Depto. de Saúde Mental UFMG e Coordenador Depto. Psiquiatria da Infância e Adolescência (PIA) da ABP.
👨⚕️ Dr. Fabio Barbirato: Médico Psiquiatra pela UFRJ, Titulado pela ABP, Chefe do
Ambulatório de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Serviço de Psiquiatria da Santa Casa do Rio de Janeiro e Professor das Pós Graduações em Psiquiatria e Psicologia da PUC-Rio.
👨⚕️ Dr. Francisco Assumpção: médico psiquiatra, é Mestre e Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Livre Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP.
🕑 Essa transmissão acontece toda terça-feira, 20h30, horário de Brasília. Você pode assistir no YouTube ou no Facebook. Participe dos debates ao vivo mandando suas perguntas no espaço de comentários da Live! 🔔 Clique em definir lembrete pra ser notificado sempre.
👨💼 Apresentação: Lucas Veloso
📡 Direção de TV: Diego Schueng
🎥 Transmissão ao vivo: RecPlay Produtora
🎬 Produção: Departamento de Comunicação da ABP
👔 Realização: Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP …...more
...more
Show less