Violência contra a mulher
DOI:
https://doi.org/10.25118/issn.2965-1832.2022.568Palavras-chave:
violência, mulher, COVID-19Resumo
Embora seja cada vez mais debatida pela mídia, ONGs, instituições, espaços públicos e outros, a violência contra a mulher ainda é uma triste realidade que assola não só o nosso país, como todo o mundo.
Segundo a Organização das Nações Unidas, pelo menos um terço das mulheres já sofreram com algum tipo de violência. Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social imposto pelas medidas sanitárias, este número ficou ainda mais preocupante.
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em parceria com o Datafolha, apontou que 1 em cada 4 mulheres brasileiras acima de 16 anos, ou seja, cerca de 17 milhões de mulheres, afirmaram ter sofrido alguma forma de violência durante a pandemia. Ainda, 5 em cada 10 brasileiros apontaram ter presenciado algum tipo de violência contra a mulher no seu bairro ou comunidade.
Como os diferentes tipos de violência impactam na saúde mental da vítima? E na família? Qual tratamento deve ser dado a essas mulheres? Essas e outras perguntas serão respondidas no ABP TV especial Dia da Mulher.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2022 Alcina Juliana Soares Barros, Alexandre Martins Valença, Antônio Geraldo da Silva, Lisieux Elaine de Borba Telles
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.