Violência contra a mulher
DOI:
https://doi.org/10.25118/issn.2965-1832.2022.568Palavras-chave:
violência, mulher, COVID-19Resumo
Embora seja cada vez mais debatida pela mídia, ONGs, instituições, espaços públicos e outros, a violência contra a mulher ainda é uma triste realidade que assola não só o nosso país, como todo o mundo.
Segundo a Organização das Nações Unidas, pelo menos um terço das mulheres já sofreram com algum tipo de violência. Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social imposto pelas medidas sanitárias, este número ficou ainda mais preocupante.
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em parceria com o Datafolha, apontou que 1 em cada 4 mulheres brasileiras acima de 16 anos, ou seja, cerca de 17 milhões de mulheres, afirmaram ter sofrido alguma forma de violência durante a pandemia. Ainda, 5 em cada 10 brasileiros apontaram ter presenciado algum tipo de violência contra a mulher no seu bairro ou comunidade.
Como os diferentes tipos de violência impactam na saúde mental da vítima? E na família? Qual tratamento deve ser dado a essas mulheres? Essas e outras perguntas serão respondidas no ABP TV especial Dia da Mulher.
![](https://revistardp.org.br/public/journals/3/submission_568_568_coverImage_pt_BR.webp)
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2022 Alcina Juliana Soares Barros, Alexandre Martins Valença, Antônio Geraldo da Silva, Lisieux Elaine de Borba Telles
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.